capitãuniverso-malditosinvasores

Capitã “Universo” e pica das “galaxias”… entendeu? Eu sou um gênio da comedia.

Mais edições, mais trama. Como vocês puderam ver na ultima edição; à origem e queda de Hyperion foram contadas de modo que o leitor passa a entender como ele foi parar no nosso universo(Realidade-616) e como foi o seu “recrutamento” pelos vingadores, que obviamente o receberam de braços abertos. Agora, as coisas meio que seguem a mesma linha, com os motivos da Capitã Universo estar na terra revelados e à origem da Esmagadora(Que nome tosco -.-‘) também ser contado.

A edição(#4) em que à capitã é questionada sobre o estado mental da sua atual hospedeira é profundamente interessante, já que ela está usando o corpo de uma mulher que passou por um grande trauma, fazendo assim à sua hospedeira rejeitar a forma cósmica da entidade algumas vezes. O que  faz  a vida da hospedeira ficar seriamente em perigo diversas vezes.

Já na outra edição(#5), como eu falei anteriormente, é contado como se deu à criação da Esmagadora, nova vingadora que obtêm poder de um dispositivo Shiar, assim deixando o leitor apar dos novos personagem do universo MARVEL. Sobre ela, talvez o Hickman tenha errado ao adicioná-la como membro do grupo, já que a personagem não tem muito do formula tão bem sucedida criada pelo titã Stan Lee para criação de personagens, ela simplesmente é “super-poderosa demais” em universo cheio de seres fantásticos mas frágeis… humanos.

Algo que logo de cara eu elogio é arte de Adam Kubert que ao longo dos anos vem melhorando mais e mais os seus traços, fazendo imagens da cabeça de um roteirista tão excêntrico como Jonathan Hickman ganhar vida de modo tão excelente  Falando no diabo, foi a partir dessa edição que eu passei a gostar mais um pouco da fase, já que o Hickman está se preocupando com o leitor de modo a desenvolver todo o background do personagem antes de joga-lo em outra série de eventos, coisa que poucos roteiristas hoje em dia se preocupam em fazer.

8,0/10

(Sinto que esse foi o melhor texto que eu já para esse blog)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s