joãoemaria-malditosinvasores

Legal, mas bem que podia ser melhor.

Com a ideia de trazer coisas mais originais ao cinema atual à Paramound incumbiu Tommy Wirkola do serviço, o rapaz que ficou mundialmente conhecido pelo longa Zumbis na Neve. O filme tem como base o conto original dos irmãos grimm: João e Maria, sobre duas crianças que se perderam na floresta e acabaram entrando em altas cofunções do barulho, mas como você pode ver no titulo do filme, ele da uma recauchutada no conto; agora mostrando o que Hansel e Gretel se tornaram depois do “incidente”.

Uma coisa muita gente esquece ao falar do filme é que ele nunca prometeu ser uma obra de arte mas sim um filme divertido para entreter as pessoas e mostram um ideia. Ideia da qual muitos estúdios hoje em dia estão explorando, que é re-contar historias infantis mais agora com o ponto de vista mais realista ou se baseando mais no conto original. O que eu acho que nenhuma produtora teria coragem de fazer, tendo em vista que os grimm tinham maneiras muito macabras de contar historias.

Eu lembro que minha cabeça explodiu, quando eu vi essa imagem pela primeira vez.

O filme todo mostra em que os irmãos se tornaram; caçadores de bruxas que rodam o globo atrás das avarentas para se vingarem do que elas fizeram a eles e também de certa forma ganhar umas moedinhas de ouro. O que obviamente faz eles baterem de frente com à bruxa alta(High Witch – Famke Janssen) que planeja por fim na caça as bruxas, mas para isso ela precisa de um ultimo ingrediente que só os irmãos possuem, o que vai fazer eles passarem maus bocados.

O enredo do filme não é tão bem elaborado assim porem como ele se baseia no conto dos grimm à coisa já fica mais interessante e também mostra que o filme vai ser gore do começo ao fim. E é bem isso que é mostrado no filme, mas também mesclando caracteristicas de filme de ação o que deixa tudo muito melhor, ou vai me dizer que você nunca pensou que seria “massaveio” atirar em bruxas com uma MG08?

Até machucada é linda.

O elenco do filme sem duvida alguma é o grande acerto do filme, já que o Jeremy Renner e Gemma Arterton são bastante conhecido é queridos pelo publico, alem do mais esses bem competentes, mas em diversos momentos do filme se sotam e aceitam a galhofa que o filme é. Para completar a trupe ainda estão lá o engraçado Peter Stormare e a bruxa da Famke Janssen, que merece um paragrafo da critica só para ela, já que finalmente Hollywood encontrou um papel perfeito para ela, que sempre teve cara Bruxa em todos os seus filmes.

O pior do filme é mesmo sua direção e efeitos que chegam a ser engraçados de tão mal feitos, é como se Wirkola tivesse dormido durante as filmagens e deixado o estagiário no lugar. Tem bruxas que até são bem feitas mas tem outra que são ridículas de tão mal pensadas, a até uma cena em particular em que todas as bruxas estão reunidas e você chora de rir com as maquiagens das criaturas que ainda por cima ficam fazendo graça a todo momento, as únicas que escapam disso são as trio principal que estão verdadeiramente “endemoniadas”. Talvez o dinheiro tenha sido gastado todo com as locações do filme… ou não.

haja marra…

Para finalizar o filme é bem “legal”, do tipo que você deita no sofá e desliga o celebro e solta à gargalhada, diferente do O Homem dos Punhos de Ferro você não fica ofendido com a mal direção; só percebe alguns erros ao longo do filme. Esse é um daqueles projetos que você percebe que tem potencia por adaptar uma ideia tão legal, mas que se perde na mão de um diretor não tão experiente no que faz, eu chego à apostar que se Joe Johnston topasse fazer uma sequencia o filme ira se eternizar nas nossas mentes. Então é isso se você está procurando algo apenas para se divertir com seus amigos e esquecer da vida essa é uma boa pedida.

  • Diretor: Tommy Wirkola.
  • Elenco: Jeremy RennerGemma ArtertonFamke Janssen, Peter Stormare.
  • Estúdio: Paramount Pictures
  • Ano: 2013

 6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s