xmen-brianwood-malditosinvasores

Não precisa se assustar, eu explico – logo abaixo – o porquê desse “salto” na numeração.

Para vocês que devem estar pensando que eu ignorei as edições #07 e #08. Sim, eu fiz isso mesmo. Batalha do Átomo é tão ruim que não vale nem ao menos citar acontecimentos dela aqui. Então, vamos ao que importa, X-Men (X-Woman’s).

O Enredo; dessas três ultimas edições iniciam um novo arco na revista, intitulado, “Muertas“. Tudo porque uma das antigas inimigas dos X-Men volta dos mortos, agora, no corpo de uma bilionária chamada Ana Cortes. Assim Lady Letal recruta Mary Tyfoid (que nem é “realmente” uma mutante) e Encantor (essa nem precisa falar nada…) para roubar um certo objeto dos X-Men e depois protege-lo do grupo dos mutunas. Arquea, que foi derrotada no primeiro arco, volta – mais uma vez – para dar mais trabalho ainda para grupo e acaba por se juntar à equipe da nova Lady Letal. A ex-inimiga do Wolverine planeja usar o seu recente “item” roubado para se fortalecer e por meio dos poderes da Arquea se tornar completa (mulheres e seus planos bestas…).

Cara, eu estou dando uma segunda chance para essa revista porque ela tem uma grande quantidade de coisas que eu gosto. Personagens femininas badass. Eu podia muito bem ficar apenas admirando as capas do Coipel é me contentar somente com isso, mas talvez o Brian Wood ainda surpreenda.

(Clique nas capas para ampliar ou as abra em uma nova guia)


Toda à revista ainda parece uma mega desculpa para reunir quantidades absurdas de mulheres em um único titulo. O roteiro não tem muitos bons diálogos entre as personagens, mas compensa isso em ação. Fico triste com isso porque o Wood costuma ser um pouco mais “filosófico” em seus títulos, porém, como essa revista claramente se trata de golpe publicitário. Alguém da chefia deve estar monitorando o roteirista, o que sua qualidade artística cair consideravelmente.

Outra coisa muito importante a se destacar é que o poder feminino aqui é muito mal executado. Se você é uma mulher decidida e forte que pode se virar muito bem sozinho, isso quer dizer que AUTOMATICAMENTE você tem que se tornar uma lésbica?

xmen-07-malditosinvasores
Elas já se atracaram… vai por mim, tenho certeza…
xmen-08-malditosinvasores
Eita, mais uma pra equipe.
xmen-08-malditosinvasores2
Cade o conselho tutelar para salvar a vida desse bebê!?

Tirando as personagens com “desviu de sexualidade”, algumas outras são até bem trabalhadas. Essa tal de Monet tem um imenso potencia para vilã do Homem de Ferro, mas como o assunto aqui não é ferroso. Ela me surpreendeu, grande partes das suas habilidades são maximizadas pelo seu lado tecno-orgânico. Sentinela Ômega Ω, que estava nas ultimas, agora retorna em grande estilo. Com grande desejo de voltar a ser uma policial, algo bastante normal para uma ex-mutante tão poderosa como ela. Gostei.

As vilãs são outro ponto fraco das edições. Totalmente mal trabalhadas e com desejos bestas você não da à minima para elas, parece até que não representam perigo.  Mary Tyfoid – grande vilã do Demolidor – logo de cara é a mais mal utilizada. Até mesmo sua psicopatia desaparece magicamente. Essas de longe são as piores edições feitas pelo Brian Wood a frente da revista.

A Arte; segue aquele padrão básico de HQ’s da Marvel. Sendo nem muito bom, nem muito ruim. Na medida certa. Algumas vezes os quadros ficam bem confusos de se acompanhar, mas rapidamente ele retoma o raciocínio. Por aqui os padrões de cores e arte estão “ok”, nada muito impressionante ou ruim.

Em resumo se você busca uma revista com boas sequencias de ação em um roteiro mediano para ruim e com grande quantidade de mulheres sendo interpretadas como as tipicas dondocas de HQ’s essa é sua praia.

  • Roteirista: Brian Wood.
  • Quadrinista: Tery Dodson.
  • Arte-Finalista: Rachel Dodson.
  • Colorista: Jason Keith.
  • Editora: Marvel Comics.
  • Ano: 2013-2014 (USA).

6,0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s