irrationalgames-malditosinvasores

Desenvolvedora Irrational Games, mãe da série Bioshock, fecha as portas… Quer saber o porquê? Chega mais.

Sim, a Irrational Games, o estúdio criador de Bioshock, veio a público ontem anunciar – através de uma mensagem redigida por Kevin Levine  que vai encerrar os negócios… fechar as portas… fechar para balanço… botar todo mundo no olho da rua:

“Para enfrentar o desafio adiante, preciso de re-concentrar a minha energia numa equipa mais pequena com uma estrutura mais plana e relação mais direta com os jogadores. De muitas formas, será um regresso à forma como começamos: uma pequena equipa a criar jogos para a audiência core de jogadores”.

Os funcionários do estúdio terão apoio financeiro e acesso às instalações para se despedirem, bem como oportunidades em outros estúdios da Take-Two.

osonhoacabou

O novo objetivo de Levine é criar “jogos conduzidos pela narrativa” com a característica de serem “altamente re-jogáveis”. A melhor forma de criar uma relação mais direta com os fãs é focar a concentração “exclusivamente em conteúdos oferecidos digitalmente”.

Agora, vamos falas SÉRIO. A indústria dos games hoje em dia – mais e mais – está se tornando o cinema hollywoodiano, as grades publicadoras estão interessadas unicamente em ganhar dinheiro. Independente de o produto ser muito ruim ou muito bom. Para eles não importa a sua “opinião critica” no final das contas o grande foco é o dinheiro em caixa. Kevin Levine, assim como muitos outros geniais desenvolvedores de jogos, quer apenas produzir um ótimo conteúdo e mostrar para as pessoas suas idéias e conceitos para aquele mundo pixelado.

Tudo isso está mais do que claro nas palavras do homem. Irrational Games fez um excelente trabalho, mas para continuar no “jogos do tronos” com as gigantes; eles teriam que se tornar mais corporativos e marqueteiros – prezando pelos prazos de lançamento para agradar à chefia – o que para um desenvolvedor de jogos (games da franquia Bioshock demoram quase 3 anos para ser produzido) é a morte.

A nova equipa/estúdio de Levine estará englobada na Take-Two. Quanto a Bioshock, as rédeas serão entregues a esta editora, que deverá continuar a apostar em novos jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s