pcgame

Voadora, em grego; THIS IS SPARTA!

Recentemente, em meio a uma entrevista sobre a publicação dos registros de seus lucros, o CEO da Nvidia; Jen-Hsun – quando questionado sobre os consoles – afirmou que os “dias do passado” servem mais para eles. Em meio a intrevista ele também foi questionado sobre o ciclo da Nvidia comparado com aos dos consoles, assim ele declarou:

Minha sensação é que a plataforma console não é susceptível de aproveitar os dias de “feno” quando realmente de forma inequívoca é a única e a melhor plataforma para desfrutar de jogos, não é verdade. Pois há várias maneiras de apreciar bons jogos.

Com isso, Jen-Hsun ainda completou sua retorica afirmando o seguinte…

O PC se tornou a maior plataforma de jogos do mundo, nos países em desenvolvimento, o PC se tornou a plataforma chave, já que eles podem atualiza-la várias vezes sem ter que mudar a plataforma. Assim, o custo total de um jogo de PC é bastante atraente.

Obviamente, isso foi o suficiente para iniciar um caos na interweb, caos ao qual os jogadores de consoles mais conhecido como leprosos fizeram questão de inflamar mais ainda. Porém, ele não parou por ai…

“Então, eu acho que há várias maneiras de aproveitar os jogos nos dias de hoje, os consoles servem para desfrutar das experiências passadas. A única coisa que sei, sem sombra de dúvida, é que os títulos de PC estão em expansão, grandes títulos estão vindo para o PC e a qualidade está crescendo muito rápido.”

Ou seja, o resultado disso tudo, foi basicamente esse…

É impressionante como isso se encaixa perfeitamente com as discussões na internet sobre o assunto.

Claro que, como jogador de PC – um muito antigo por sinal – sei o tamanho da evolução que a plataforma sofreu nos últimos 8 anos e sei muito bem a que passo estamos. Além disso o custo benefício está cada vez mais se tornando atrativo para várias classes, com o valor que se gastar é um consoles você pode muito bem montar uma máquina que vai superar ele imediatamente, sem contar que, no outro ano já vão existir peças muito mais avançadas para se atualizar a maquina. E o melhor de tudo, elas são opcionais. Você não tem a obrigação de compra-las, tendo em vista que seu PC ainda vai continuar “rodando” os games na mais alta performance.

Outra coisa que me chama atenção nos comentários do CEO (senhor rsrsrsr… ) Jen-Hsun é que a plataforma está precisando de pessoas com esse perfil. Projetistas que tenha a coragem de por a cara a tapa e enfrentar a mare de fanboys que se formou hoje em dia. Pessoas como o grande John Carmack que liderou o PC nos anos 90′ até a sua atual posição de destaque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s