aranha-malditosinvasores

Bem, mais ou menos… mais ou menos.

Sim, você não leu errado. Nesta madruga, de segunda para terça, foi anunciado oficialmente (olha a moral) que a Marvel Studios assinou um acordo com a gigante Sony Pictures para desenvolver os novos filmes do personagem com a oportunidade de usar ele próprio em seus futuros projetos.

O acordo (mais ou menos, bem, mais ou menos…) vai funcionar da seguinte maneira; o “novo Homem-Aranha” vai primeiro estrear em um dos filmes do universo cinematográfico da Marvel. E o longa por conta da Sony Pictures, com lançamento marcado para 28 de julho de 2017, será co-produzido por Kevin Feige, sua excelente equipe criativa e Amy Pascal.

O grande detalhe sobre tudo isso é que a Sony Pictures vai continuar a financiar, distribuir, ganhar e ter as decisões criativas finais sobre os longas do personagem do seu lado do acordo.

Outro grande detalhe é que, pelo que tudo indica, esse será outro grande reboot do personagem no cinema. Teremos um novo ator no papel (o que ainda não ficou muito claro).

E para fechar com chave de ouro (ou de coco), Marvel e Sony Pictures vão também explorar oportunidades de repartir outros personagens entre eles para integra-los ao “MCU” (Marvel’s Cinematic Universe) e também aos filme do aranha que veem por ai, do lado “preto” do acordo.

Olhe pelo lado bom, pelo menos você vai ver essa cena no cinema…

Então, esse acordo parece (até para min, que sou estudante de direito) uma bela bagunça e para os não tão inteirados no assunto vai parece mais complicado ainda entender o que se passa. Mas, vou facilitar para vocês. Ao que se entende a Sony percebeu que não conseguiria sustentar essa franquia sozinha e que o personagem era muito valioso para Marvel (por conta do “grande plano” em desenvolvimento), desse modo se aproveitando da situação para forçar uma acordo, quase parasitário, com a Marvel.

Com isso eles tem a chance de continuar fazendo merda com o personagem  seus filmes, lucrando e podendo opinar sobre tudo, e a Marvel consegue o que ela quer no processo. Um acordo que a primeira vista não parece muito ruim, mas que ao se estudar as letrinhas miúdas… complica tudo.

O meu problema com essa acordo é o estúdio vai ficar dependente da Sony. Sendo assim ela pode, do nada, mudar de ideia e pegar o personagem de volta. Ou seja, essa vai ser uma relação bem complicada.

Enquanto isso na Sala da Justiça…

SEGURA ESSA BOMBA AI WARNER!

Anúncios

4 comentários em “O Homem-Aranha está de volta à Marvel Studios… mais ou menos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s