diablo-starcraft-warcraft

Será que nossas preces foram ouvidas? 

Com o surgimento de uma nova vaga de emprego na Blizzard, surge também, a possibilidade da produtora remasterizar alguns de seus maiores clássicos: Warcraft 3, Starcraft e Diablo II.  Pois, de acordo com a vaga de emprego que está no site da empresa, o desenvolvedor está procurando por um engenheiro sênior de software, que tenha conhecimento de programação de games clássicos, o que pode sugerir uma ajuda para a restauração desses três jogos para os PCs modernos.

Histórias incríveis. Multiplayer intenso. Replay eterno. Qualidades que fazem de Starcraft, Warcraft III e Diablo II titãs nos dias de hoje. Sistemas operacionais mais evoluídos, equipamentos mais modernos e serviços online aprimorados de hoje tornam mais complicados ter a experiência completa desses jogos para uma nova geração de jogadores. Vamos restaurar estes jogos para a glória e precisamos de talentos para isso”.

Esta é a primeira vez que a Blizzard fala sobre restaurar seus clássicos. A empresa não revelou nada até o momento, mas é possível que ela revele novidades durante a Blizzcon, que acontece entre os dias 6 e 7 de novembro.

Obviamente, já estou muito apreensivo com essa possível remasterização dos games. Porém, acho um pouco “desleal” da produtora remasterizar exatamente esses jogos, sei muito bem que são os mais populares, mas pela idade e deterioramento gráfico dos Diablo, Warcraft I e II acredito que eles seriam candidatos mais justos para a nova aposta da produtora.

Um grande medo que tenho é de uma infantilização, por parte das Blizzard. Depois da catástrofe que se abateu sobre o Diablo III, eles podem muito bem acabar por mais uma vez amenizar o clima macabro que os primeiros game da série tinham. Ainda mais, vendo pelo lado de que o publico/sociedade está muito mais “coxinha” que nos anos dourados que foi a década de ’90.

Nossa duvidas serão sanadas nas horas final da Blizzcon que – com toda certeza – vão guardar as novidades mais bombásticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s