gears-malditosinvasores

[ARTIGO] Os PC Gamers não merecem isso.

Em julho do ano passado, em meio a E3 2015, foi anunciado o titulo “Gears of War: Ultimate Edition” para o PC. Claro, logo de caras todos os fãs da franquia e jogadores de PC ficaram eufóricos com a noticia de um box contendo todos os jogos da franquia em alta definição. Ainda mais tendo em vista que apenas o primeiro titulo da franquia foi lançado para o PC.

O tempo foi passando, noticias sobre o produto não foram divulgadas e tudo permaneceu em silencia. Eis que esse ano, a Microsoft Games Studios, veio a publico comentar que a versão ultimate para o PC não seria tão “ultimate” assim.

Os motivos são; a equipa tinha falta de tempo e falta de pessoal. Fazer o remake do primeiro levou-lhes entre 16 a 18 meses, e refazer a trilogia toda implicava terem mais tempo e pessoal. “Não era logística, física e tecnicamente possível para nós,” explicaram.

Ou seja, gastar tempo e dinheiro com uma versão que precisaria apena ter algumas chaves mudadas e sem necessidade de melhorias gráficas (para respeitar a estética do game) era trabalhoso demais para um publico que nem o menos possui mais de um titulo na sua plataforma? Quase um grande piada da senhora Microsoft.

Outro ponto que deve ser levantado é que na época do lançamento do primeiro game no PC, as vendas não fora muito boas e a Microsoft culpou a pirataria. Hoje em dia esse problema não estaria mais nos cálculos da companhia por conta das STEAM. Sem contar que tendo em vista á quantidade de games contidos no pacote (suponde que eles fossem lançar ele completo no PC) o preço poderia render um bom retorno ao trabalho aplicado no projeto.

O game agora será lançado no PC com o titulo de “Gears Of War – Ultimate Edition Remasterizado”. Ou seja, vai o mesmo jogo lançado anos atrás, sendo que com gráficos “aprimorados” (muitas aspas aqui) e uma maior compatibilidade com os controle do PC.

Realmente, na minha humilde opinião, acho isso lamentável. A franquia podia ganhar todo um novo publica e quem sabe até fazer com que um Spin-Off entrasse nos planos da Epic Games para acalmar o publico que estaria ensandecido com a quadrilogia no PC, criando assim todo um novo mercado para eles lucrarem.

O mais bizarro disso tudo é que o novo titulo da franquia (Gears of War 4) – segundo as más linguás – está sendo produzido também para o PC. Então, para que tipo de publico eles pretendem vender esse jogo? Para pessoas que não tem a minima ideia do que é Gears e onde ele surgiu? Bem, a Microsoft tem em mãos um baita problema e que com toda certeza vai complicar a vida deles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s