cloverfield-lane-malditosinvasores

Um thriller para aprender a ter medo de bunkers.

Acaba de chegar aos DVD’s e Blu-Rays um longa que todos pensavam ser uma continuação ao ambientação no mesmo universo, mas que na verdade é algo completamente novo. Estou falando de 10 Cloverfield Lane que foi produzido pelo senhor J.J. Abrams (não gosto, não gosto…) e que conta com direção do novato Dan Trachtenberg, o que explica o porque do filme ser tão minimalista. 

Bem, antes do filme ser lançado o que mais a internet se perguntava era “da onde veio isso!?”. Tudo por conta do manto de segredos e da rapidez em que o filme foi produzido, algo que custou por volta de US$ 15 milhões e que acabou faturando nos EUA mais de US$ 70 Milhões, o que é um resultado bastante consistente; levando em consideração as poucas pessoas que ficaram sabendo do seu lançamento pela mídia e não por “terceiros”.

A trama do longa é bem consistente e se desenvolve de uma boa maneira – ser perder o folego – em 103 min de filme que giram em torno de muitos diálogos e poucas sequencias de ação, o que para os menos experientes com filmes do gênero suspense, pode acabar sendo desgastante.

ruacloverfield10_4-750x380

Por mais que eu tenha gostado do filme, ele passa mais tempo como um suspense do que um filme de catástrofe/sci-fi, coisa que acabou decepcionando muitas pessoa que foram ao cinema em busca de um filme de monstro ou até um grande filme de “catástrofe alienígena” ao estilo Distrito 9Sinais ou até mesmo a obra prima O Enigma de Outro Mundo que são filmes que explorar muito bem a temática e não usam de muleta, coisa que ocorreu com esse longa.

Um ponto a se destacar, mais uma vez, são os talentosos John Goodman e Mary Elizabeth Winstead que são carregam esse filme nas costas com uma carisma avassalador. O senhor John consegue criar excelentemente um personagem em que não se sabe ao certo, se é um louco ou um santo. Enquanto que Mary faz uma vitima das mais espertas que eu já vi, sempre se questionando sobre os motivos de ter acabado no bunker e quem na verdade é o personagem de Jhon.

No final das contas, os eventos dessa rua não será tão bons ou famosos quanto os que foram desenvolvidos no primeiro filme – que acabou criando toda uma nova geração de adoradores de monstros gigantes – e toda sua pegada Found Footage que estava em seu auge na época de lançamento, mas com toda certeza ele vai ser muito bem apreciados pelos fãs do gênero e quem busca um bom gancho final.

7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s