doutorestranho-malditosinvasores

Hora de rever o bom doutor.

Depois de um longo tempo sem sustentar uma revista solo, Stephen Strange está de volta. Claro, para os leitores mais antigo ele sempre esteve presente na revista “Jornada ao Mistério” (Journey into Mystery) com suas aventuras sobrenaturais e grandes aventuras pelos sete cantos do Universo Marvel.

Em sua nova série, que conta com o roteiro de Jason Aaron, o mago supremo está mais uma vez enfrentando problemas relacionado as fonte da magia. Por algum motivo toda a magia do mundo anda se comportando estranhamente e certas criaturas que a muito não eram vistas estão surgindo em toda New York.

Bem, por mais que eu seja um grande fã de Jason Aaron, ainda mais por conta de sua recente fase a frente da revista do Thor. Esse novo arco do mago supremo não está se desenvolvendo da maneira que eu imaginei, Jason está com a péssima mania de segurar os eventos da historia para não ficar sem argumentos do futuro; o que acaba deixando o ritmo da historia bem lento.

doctor_strange_1_preview_2-jpg

Outro grande problema em que pude encontrar nessa primeiras quatro edições é que – até mesmo como pode ser visto na imagem acima – as artes de Chris Bachalo são extremamente confusas e com certos tons de cores que deixa a leitura muito dolorosa. Creio que a escolha do artista para essa série não tenha sido muito boa, mesmo sabendo da desordem que pode ser o mundo da magia, nem mesmo assim se aceita bem as artes do colega Bachalo.

Apesar desses problemas, não pense que a historia é ruim. Jason sabe muito bem com explorar um personagem e ele demonstra isso quando encorpora na historia o preço da magia. Coisa que não foi explorada em mais de 20 anos de existência do personagem, assim ele traz a tona todo o esforço físico e mental em que o doutor passa para se utilizar dos dons da magia.

Sem contar que a maneira como ele explorar o sanctum sanctorum é incrível, ele torna a mansão quase que um manicômio dá magia. Com cada porta levando a um canto diferente das realidades magica e sendo ela o centro de toda a magia no mundo.

  • Roteirista: Jason Aaron.
  • Quadrinista: Chris Bachalo.
  • Colorista: Chris Bachalo.
  • Editora: Marvel Comics.
  • Ano de Publicação Original: 2015.

6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s