theaccountand-malditosinvasores

O ator/diretor Ben Affleck está de volta, com desejo de matar. 

Nos últimos anos vários atores fizeram a passagem das artes cênicas para a direção, alguns com sucesso e outros não. O primeiro caso é o do Ben Affleck, ele se tornou um diretor de uma certa qualidade e que sabe muito bem escolher os melhores roteiros para os seus trabalhos.

O longa The Accountant lembra bastante os filmes de ação do final dos anos 90, não pelos seus exageros, mas por apresentar um herói solitário, problemático e com um passado misterioso. Apesar de que o filme em si, trabalha muito a parte emocional do protagonista e menos as sequências de ação que não surpreendem e se desenvolvem muito rápido. Talvez, aqui é onde que se encontra a grande falha do filme, muitos vão achar que se trata de um thriller eletrizante de ação desenfreada ao maior estilo Carga Explosiva é vão acabar com um drama mais ao estilo Irmãos Coen.

Os personagens do filme são bem desenvolvidos e o roteirista soube bem apresentar cada um deles e suas motivações quanto ao protagonista. Mas, a maneira como desenvolve a historia é bastante confusa, existe até mesmo uma personagem oculta no filme que move a trama em alguns momentos e nunca de fato ser apresentada. O que acaba virando um grande furo de roteiro, além de que não temos grande trilhas sonoras aqui e nem mesmo alguma sequência memorável de ação, apenas um drama bem trabalhado que decepciona o público do qual deveria ser o alvo dele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final das contas, o mais novo longa de Ben Affleck é um bom entretenimento. Não encontramos aqui nemhuma grande atuação ou cenas marcantes e o filme erra em alguns pontos, mas creio eu que o grande publico vá gostar do produto e quem sabe até se interessar por mais produções do ator/diretor que diferente de outros diretores mais antigos; está sabendo muito bem em quais roteiros trabalhar.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s