dune-malditosinvasores

O mesmo diretor de “Blade Runner 2” vai readaptar a grande obra de Frank Herbert para os cinemas.

Foi anunciado, recentemente, por Brian Herbert (filho de Frank Herbert, o autor original da serie de livros “Duna”) via Twitter, que a Legendary Pictures contratou Denis Villeneuve (“Sicario”, “A Chegada” e “Os Suspeitos”) para ser o diretor da nova adaptação da obra para as grandes telas. 

Para os não familiarizados com a obra. Duna segue a historia de duas famílias nobres que estão em guerra uns com os outros sobre o controle do planeta deserto de Arrakis. Também conhecido como “Duna”, o planeta é hospedeiro de uma droga chamada Melange, que é referido como a especiaria, sendo crucial para viagens espaciais. Como resultado, é a mercadoria mais valiosa no universo, o que torna o planeta uma valiosa posse para aquela que o dominar.

Mas, essa não é a primeira vez que a obra é adaptada aos cinemas. A primeira adaptação foi dirigida por David Lynch (“Twin Peaks”, “Cidade dos Sonhos” e “O Homem Elefante”) em 1984, fez apenas US $ 30 milhões nas bilheterias e foi massacrada pelos críticos. Antes da adaptação de Lynch, o lendário diretor Alejandro Jodorowsky tentou capturar o mundo do livro de Herbert sem sucesso. Os eventos e os problemas que ocorreram durante a produção do filme foram eventualmente coletados e editados para um documentário lançado em 2013, Jodorowsky’s Dune.

Não existe uma data de lançamento estimada, até o presente momento, para o longa.

review_dune_poster

Ok, por mais que eu tenho um grande apego a esse diretor – por conta de seus trabalhos anteriores, eu tenho a impressão que está se superestimando de mais. Pode ser que alguém tenha apresentado um ótimo roteiro para ele, mas mesmo assim um filme da proporção da obra que é Duna (que até o Jodorowsky não conseguiu adaptar… Não consegue né, Jodorowsky?) faz com que ele corra um enorme risco. Ainda mais, tendo em vista que ele também é diretor de Blade Runner 2 que é outro pepino!

Agora, o vai predizer se o filme será bom ou não é a qualidade da equipe de roteiristas. Porque, se ao decorrer nas primeiras informações sobre as filmagens; surgirem nomes fracos no roteiro. Podem ter certeza que o Dennis vai se juntar a turma dos fracassados junto com David LynchAlejandro Jodorowsky.

Mas, será que esse novo filme vai ter uma abertura tão icônica quanto a da Princesa Irulan do David Lynch?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s