star-citizen-malditosinvasores

Assim ele já é um dos maiores sucessos por meio de Crowdfunding de todos os tempos na indústria.

Foi anunciado, recentemente, pela Cloud Imperium Games – desenvolvedora do game – que Star Citizen conseguiu arrecadar mais de 150 milhões de dólares com o apoio de quase 2 milhões de pessoas.

Para comemorar a marca, a produtora apresentou uma nova nave, a AEGIS Eclipse, o primeiro bombardeiro furtivo do jogo. Os utilizadores que queiram apoiar o projecto poderão comprar esta nave a partir do dia 2 de Junho por 275 dólares. Trata-se de um sistema usado para que os fãs possam ajudar a financiar o jogo através da aquisição destes conteúdos para o mesmo, mas esta nave também poderá ser conseguida à medida que vamos avançando no jogo, sem ter que pagar dinheiro real.

Em outubro de 2012, os desenvolvedores do jogo começaram uma campanha de financiamento colaborativo em seu próprio site utilizando IgnitionDeck, um plugin de crowdfunding para o WordPress. Após uma semana de campanha, eles também iniciaram uma campanha suplementar no Kickstarter. O financiamento rapidamente superou a meta inicial e subsequentemente foram acrescentados objetivos adicionais para o financiamento de campanha, o que elevou a promessa de melhorar e expandir o conteúdo no lançamento.

Tempo depois, já em 2014, o livro dos Recordes do Guinness listou a soma de US$39,680,576 arrecadado no site Star Citizen como o “maior quantia já levantada através de crowdsourcing”. De acordo com o site do jogo, o financiamento superou US$107 milhões em janeiro de 2016.

Acompanho o projeto a um bom tempo, nunca contribuí no Crowdfunding, mas planejo adquirir o jogo futuramente em seu lançamento. Já vi muitos projetos que por meio desse tipo de campanha de financiamento que deram para trás, mas esse além de ser um enorme sucesso também está sempre dando satisfação aos contribuintes e vários prêmios. O que acho bem legal e honesto por parte da desenvolvedora.

Agora, um ponto extremamente importante sobre o desenvolvimento desse game é que ele será um verdadeiro portfólio para o mercado de PC. Tudo por conta da extrema qualidade técnica que está sendo empregada no jogo, tanto gráfica quanto técnica, o que talvez acaba por trazer mais olhares de grandes empresas para apostar no indústria de jogos de PC.

Ou seja, o futuro do Star Citizen é só sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s