re-vendetta-malditosinvasores

Mais um episodio da versão animada de uma franquias de horror mais amadas do mundo dos games.

Na última semana, tive a oportunidade de conferir o mais novo longa animado da franquia Resident Evil. O filme em questão recebeu o titulo de “Vendetta” por se tratar de uma trama que se desenrola a partir do grande desejo de vingança que move o vilão da história por conta de uma grande perda em sua vida, motivo ao qual acaba sendo muito bem desenvolvido e até dá um peço maior as motivações do personagem em questão que acaba criando uma certa empatia com o público.

Claro, mais uma vez temos Leon S. Kennedy de volta a uma nova trama mortal, mas dessa vez acompanhado pelas figurinhas carimbadas (e de certa forma os protagonistas da franquia de jogos) Chris RedfieldRebecca Chambers que estão muito bem retratados no longa animado e também muito bem dublados. Todo impecavelmente bem animados e que acabam sendo o grande atrativo tecnico do filme.

De cara, posso já adiantar que essa – pelo menos ao meu ponto de vista – é a melhor animação da franquia até o momento, a trama por mais que simples; prende a atenção do espectador e também é cheia de momentos de tensão extrema. Apesar disso, creio que o motivo ao qual eu tenha gostado tanto é a participação do Redfield que é uma figura muito forte dentro da franquia de jogos, com personalidade, e que sempre rende boas sequências de ação.

A química entre os personagens é muito boa e até mesmo ocorrem alguns momentos de atrito entre eles no decorrer da trama, o que é muito bem dosado pelo fato da personagem da Rebecca ser a apaziguadora. Sua maturidade de ante grande problemas faz com que os personagens deixam de lado seu próprios problema para resolver a grande crise que é ocasionada pelo vilão da trama, ela acaba por ser o grande motor por trás da boa e funcional historia do longa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, nem tudo são flores quando se trata da questão técnica da animação em si. Em diversos momentos ela deixa a desejar e me faz pensar em quais momentos faltaram alguns milhões a mais para uma execução mais primorosa. Não me entenda mal, a animação é muito bem feita. Um primor. Mas, em alguns pontos ela ficou com uma cara de mal feita, que acaba não chamando muita atenção pela extrema qualidade das animações aplicada nos personagens do filme que estão muito bem modelados.

No final das contas, temos aqui uma das melhores animações, até o momento, apresentadas da franquia Resident Evil, muito bem sonorizada, animada e com um bom roteiro, mas que peca em alguns pequenos momentos pela falta de equilíbrio nas animações em certos pontos do filme. Essa Vendetta nos deixa com um gostinho de “quero mais” e um sentimento de felicidade por saber que – pelo menos no mundos das animações  – a franquia continua muito boa. E, esse desejo de mais acaba por receber um sinal verde com as cenas finais do filme que deixam um gancho para mais um longa da série que está por vir e que nunca é o bastante.

8 / 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s