thebatman-malditosinvasores

Palavras do diretor do longa. 

O diretor do próximo filme de Batman, Matt Reeves, que colocará Ben Affleck novamente no papel do cavaleiro das trevas, afirmou que a trilogia de Christopher Nolan servirá de inspiração para o seu projeto.

Em conversa com o Yahoo Movies, Reeves disse que…

“O que eu adoro no que o Nolan fez foi que ele levou o gênero a sério. Neste momento, os estúdios estão dispostos a produzir um grupo muito restrito de filmes. Eu descobri que este género tem o potencial para ser sobre algo mais. Podes usar as metáforas do género para falar sobre muitas coisas… Acredito que as metáforas de ambas as séries [Batman e Planeta dos Macacos onde Reeves trabalhou] te permitem contar histórias com uma ressonância emocional profunda. É isso que me entusiasma.”

Reeves ainda confessou que quando criança ficou obcecado com o universo de Batman e de Planeta dos Macacos, mas que ambos apresentam algo muito adulto que pode explorar, escondido em toda sua fantasia.

O diretor diz que as negociações com a Warner Bros. não foram fáceis mas que fez de tudo para deixar o estúdio entusiasmado com a sua visão para o que um filme de Batman precisa. Ao mesmo tempo, ganhou ainda mais admiração pelo que Nolan conseguiu.

The Batman tem data de lançamento marcada para 2018, mas pode sofrer adiamento.

fqxqwtg

Isso nada mais é do que a Warner correndo atrás do rabo do nolan, pela segunda vez. Talvez, a essa altura do campeonato eles já tenham começado a ficar receosos e (desapontados) com os resultado alcançados pelo Zack “Não consegue” Snyder. Com isso eles já se voltam para o que garantiu a eles, no passado, uma enorme quantidade de dinheiro e prestigio: A trilogia do Nolan.

Agora, o mais engraçado disso é que desde de Man of Steel que eles estão cutucando as obras do Nolan para tentar obter uma base para seu universo. Eles até mesmo mesclaram elementos do Nolan com as loucuras do Snyder para fazer o BvS, e deu no que deu. E mesmo assim, continuam a se usar das linguagens visuais do diretor para emplacar seu universo. Ou seja, é um universo do Nolan, sem o Christopher Nolan.

Quanto ao filme, eu realmente não acho que as coisas vão acabar bem pra ele. Inúmeros roteiros já foram descartados e reescritos, e até mesmo o ator principal (que também é um diretor consciente) tem duvidas quanto ao lançamento do filme. Então, vamos trabalhar com a hipótese do Liga da Justiça fracassar e o The Batman ir pra gaveta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s