evilcorporation-malditosinvasores

Gigante americana, Eletronic Arts afirma que essa não é mais uma área de interesse do público. 

Anteriormente, a companhia americana Electronic Arts anunciou que o fechamento da Visceral Games não estava diretamente relacionado à decisão do estúdio de fazer uma aventura single player de Star Wars. Porém, contudo, todavia, entretanto e no entanto uma declaração recente do chefe financeiro Blake Jorgensen, contradiz essa posição e mostra que estruturas lineares aparentemente estão “mortas” para os games futuros da empresa.

“Conforme continuamos revisando o jogo, ele continuou a parecer um jogo muito mais linear, algo que as pessoas não gostam mais tanto hoje quanto gostavam há 5 ou 10 anos”,

Afirmou Jorgensen durante a Credit Suisse Technology, Media & Telecom Conference.

Segundo ele, a Visceral estava tentando fazer um game que quebrasse barreiras, algo que era dificultado pelo fato de sua equipe só contar com aproximadamente 80 pessoas — pouco para um estúdio desenvolvedor de títulos AAA.

Embora a EA tenha posto seus times de Vancouver e Montreal para ajudar no projeto, a decisão de fechar a Viceral, segundo eles, “foi econômica, no fim das contas“. Jorgensen explica que a empresa fez o cálculo de quantas cópias precisaria vender e chegou a conclusão de que provavelmente não conseguiria alcançar essa marca.

“Você tem que cortar a ponte quando percebe que você não consegue fazer MUITO DINHEIRO com alguma coisa”

O CFO ainda complementou a frase dizendo que acredita muito em reduções de custo. Além disso, ele também explicou que essa não é a primeira vez que a EA faz grandes mudanças em um jogo, mas que o projeto da Visceral estava tão avançado quera impossível fazer isso sem desagradar desenvolvedores e consumidores.

2hdagk0p

Nunca, em toda a minha vida, eu senti tanto ódio redigindo um texto. Senhores, essa é uma daquelas notícias que ela é tão absurda, que faz você questionar a veracidade da fonte. A EA, mais uma vez, acabou de provar ao mundo o quanto que ela é uma empresa inescrupulosa, manipuladora e mercenária. É incrível a forma como eles não estão nem ai para o desenvolvimento de jogos que realmente trabalhem em cima da IP que está sendo disponibilizada para eles, o interesse é unicamente e exclusivamente lucrar 200% com todo é qualquer jogo que seja produzido por uma de suas desenvolvedoras.

Agora, o fato de eles terem vindo a público, anteriormente, comentar o fato que à desenvolvedora não foi fechada por conta de estar trabalhando em uma game linear é quase um atestado de que eles nunca estão falando sério com o público e que a opinião e gosto dos mesmo, não é mais importante do que os números que podem ser alcançados. Ou seja, ela está cega pelo dinheiro, tanto que não passa em momento nenhum – na cabeça deles – que o agrado do público geraria o resultado que eles esperam para gerar receita.

É meus amigos, já se foi o tempo que essas empresas buscavam apenas dinheiro para um próximo projeto e para pagar funcionários. Agora, eles querem espremer leite de pedra, querem até a ultima gota de dinheiro que for possível fazer com o público gamer. Seja isso de forma legal ou com uma pratica ilegal e imoral.

É a pergunta que fica é… Como uma empresa com um pensamento desse consegue se manter no mercado?! Precisamos rever os conceitos de nossa comunidade gamer, antes que seja tade.

Anúncios

Um comentário em “EA afirma que jogadores não ligam mais para modo single player

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s